A Prefeitura juntamente com a Defesa Civil Municipal de Tocantinópolis, segue monitorando o aumento do nível do Rio Tocantins, devido a grande quantidade de chuvas registradas nos últimos dias, ao longo do curso do rio.
A orientação da Defesa Civil é de que moradores evitem ficar em ilhas, praias, barrancos e chácaras perto das margens do rio. Também não são indicados passeios de barco, banhos no rio ou mergulhos.
Na noite deste sábado, (1° de janeiro), o nível do rio chegou a invadir bares da lanchonete, localizados na Orla da Beira Rio. O nível da água não ultrapassava o deck desde 2017, ano que fora feito a reforma e ampliação do empreendimento.
Além do nível do rio, as chuvas também acabaram interditando ruas próximas à Beira Rio, impossibilitando o acesso de moradores às suas residências.
Equipes da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros monitoraram áreas alagadas. A previsão é que mais chuvas devem ser registradas durante esta semana.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, Emivaldo Aguiar, ressalta que o acompanhamento das cheias está sendo realizado ininterruptamente nos pontos de monitoramento a jusante da UHE Estreito. “Temos acompanhado de perto a situação, informando aos moradores e ribeirinhos quanto aos cuidados em relação a enchente do rio, para que todos que vivem nas proximidades estejam seguros e protegidos”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário