quarta-feira, 31 de julho de 2019

Estudantes têm oportunidade de mostrar talento em jogos digitais na primeira edição do Game Jam Plus em Palmas

A competição visa valorizar as habilidades e talentos em jogos digitais

Estudantes de ensino médio, de graduação e profissionais apaixonados por jogos podem participar de uma competição saudável promovida pela Game Jam Plus, também conhecida como Olimpíada Brasileira de Jogos Digitais. A fase regional do evento acontece entre os dias 2 e 4 de agosto de 2019, pela primeira vez em Palmas, e as inscrições podem ser feitas no site oficial da olimpíada, até o dia dois. Os estudantes de ensino médio, de escolas públicas e privadas, não pagam taxa de inscrição. Já os de graduação e os profissionais devem pagar o valor de R$ 50 para participação.
Toda a programação será realizada no Laboratório de Informática do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no anexo cinco da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), localizado Edifício Jocelino Pinto, quadra 103 sul, avenida LO 1 S/N.
Para o gerente de tecnologias e mídias educacionais da Seduc, Erick Henrique Silva Góes, a participação no evento é uma oportunidade de ampliar conhecimentos sobre jogos digitais e o mercado dos games que tanto cresce. “O Game Jam Plus é uma chance de ampliar os saberes e abrir os olhos dos participantes para o mercado e o crescimento dos jogos atualmente. É um intercâmbio que proporciona troca de experiências e ingresso no mundo dos games”, pontuou.
Etapas e premiação
Em Palmas, é realizada a primeira das duas etapas da Olimpíada. A competição é realizada em equipes que serão formadas durante a ação. Cada equipe deverá desenvolver um jogo que será avaliado pela banca de jurados para classificação do primeiro colocado. O segundo lugar será classificado por voto popular da comunidade que estiver assistindo ao evento.
A premiação conta com medalhas e certificados para primeiro e segundo lugares. Estes finalistas participam da segunda etapa, que consiste em mentoria e feedback  de veteranos na indústria de games, podendo ainda participar da fase nacional, que acontece em setembro, no Rio de Janeiro, com finalistas das cidades que realizaram o evento.
Game Jam
Esta é a terceira edição da olimpíada, que acontece em oito países diferentes, em 37 cidades. O evento propõe um encontro para que desenvolvedores profissionais e iniciantes tenham contato com a indústria criativa de jogos digitais, desenvolvendo suas habilidades técnicas de criatividade, comunicação, marketing, planejamento e inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário